Café da Manhã: Dica da Nutricionista

Publicado em: Dicas de Nutrição

Um hábito muito frequente de quem está acima do peso e quer emagrecer, ou começou uma dieta por conta própria, é deixar de fazer uma ou outra refeição durante o dia. De modo geral, o café da manhã é a refeição mais negligenciada, muitas vezes pela rotina atribulada, ou por acordar sem fome (o que já indica alteração metabólica), ou pelo simples fato de deixar de fazê-lo.
Após uma noite de sono, o mínimo que precisamos, é repor nossas energias. Um bom desempenho das atividades diárias vai depender da reposição de energia recrutada durante o sono, para o controle dos batimentos cardíacos, respiração e temperatura. Estudos mostram tamanha importância de um café da manhã bem nutrido e equilibrado, pois deixar de fazer a primeira refeição do dia, além de levar ao ganho de peso por alterações metabólicas e maior estímulo da grelina (hormônio diretamente relacionado à fome), a pessoa tende a ter mais apetite nas demais refeições.
Recomenda-se que a primeira refeição seja composta por alimentos ricos em energia, vitaminas, minerais e fibras. O quanto antes estimular esse hábito em sua vida, mais rápidos serão os resultados. Para saber mais sobre hábitos alimentares saudáveis, converse com um nutricionista de sua confiança.

Por: Erika Guedes CRN 9007


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